Projetos Acadêmicos

Premiação do 3º Semestre



Projeto Publicitário desenvolvido para o programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo tendo como tema a Diversidade

Cartaz



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Projeto Montando sua História - Diário com contéudo editorial desenvolvido pela agência Kleevem

Público-alvo: Pré adolescentes de 9 a 11 anos do sexo feminio da classe C, um público em constante transformação e grandes influenciadores de toda a família na hora da compra e contradito a ordem. A escolha do produto é pelo visual, tem que ter um ar de diversão e atitude que chamem a atenção.




Objetivo: resgatar uma pratica antiga que é escrever em diários de papel, por ser um hábito saudavél e que   inconcientemente ajuda  a refletir sobre seu futuro, conhecento a si para assim ter um melho relacionamento com os outros.

Paginas: 64 impressas e 20 para que o público possa criar e acrescentar ao diário
Formato: 27cm x 20 cm
Encardenação Janela ( necessário para a mancha gráfica e para o suporte com o CD que está junto ao diário)
Lombada: 4 cm (1 cm da caixa com CD e as folhas)
Papel da Capa: Paraná gramatura 417  (papel resistência para dar o efeito do quebra cabeça na capa.
Papel do miolo: off-set gramatura 90 (baixo custo e facil para escrita)
Para que pudesse tirar ou acrescentar páginas o miolo está preso em um gancho de fichário.
Tipografia da Capa: Snap ITC em caixa alta e baixa, um tipo que não possui padrão assim como o nosso público.
Tipografia do Miolo: Fresslyle Script: um tipo manuscrito para lembrar a idéia de escrita manual
Cores: tons de rosa e lilas em degrade conforme temas da página.
Grid: não possui um grid especifíco.

Diferencial: Tecnicas do Scrapbook ( papeis recortados) para que o público possa ter o diário como uma recordação para o futuro e não simples folhas de papel a total de liberdade de tirar ou acrescentar páginas.


Páginas






Projeto de comunicação 1ºSEMESTRE DE 2010
                                   
Projeto desenvolvido na Universidade Cidade de São Paulo no 1º semestre do curso Superior de Design Gráfico.
O objetivo é desenvolver um projeto de comunicação que atenda as necessidades de um clube de várzea, foi escolhido o tema futebol de várzea, pela fato da Copa do Mundo.

O Time de várzea
 Associação Esportiva Sedex foi fundada em 1998 na zona leste de São Paulo, na Cidade Tiradentes por duas pessoas que hoje são os diretores do clube, Cuca e Marquinhos. 



Proposta
Após o levantamento de informações através de uma análise de pesquisa dos problemas detectados criamos um planejamento de comunicação.O nosso objetivo principal é a divulgação do clube, nossa meta é alcançar em um mês um número significativo de audiência, a estratégia foi de criar um blog e inserir o clube nas redes sociais, mas com uma imagem diferente, buscando fixar o clube através dos seus pontos positivos.
Utilizamos o blog como o centro das informações, tais informações foram criadas para desenvolver o objetivo de transmitir uma boa imagem do clube para os torcedores e para toda a comunidade, destacando projetos sociais, torcida, bateria e a história do clube. Fizemos um levantamento sobre o projeto social que o Sedex desenvolvia que até então não era divulgado, tal projeto ficou em um ponto de destaque no blog, criando à imagem de um time que busca melhorias para a comunidade, a história foi recriada com o diretor do clube para ser então divulgada no blog.
Para a divulgação do blog, desenvolvemos uma estratégia baseada no viral, mandamos links do blog por e-mails para as nossas redes pessoais, no Orkut e no MSN pessoal utilizamos a mesma estratégia.

Apresentação  e ação do evento




O objetivo é a divulgação, optamos pelo stand para focar em um ponto as informações do clube. No stand colocamos fotos dos jogadores, diretores, torcida, bateria, projeto social, troféus, bandeiras e utilizamos também uma TV LCD para vídeos, a camiseta com identificação do clube e um mural com a história do clube para destacar as informações mais importantes e ao mesmo tempo divulgar o blog. O design do stand foi de acordo com as cores do clube, preto e amarelo, as molduras das fotos e bexigas em preto e amarelo.
Para atrair o público até o stand utilizamos uma estratégia de campanha promocional, onde cada pessoa preenchia uma ficha e depositava na urna para concorrer aos sorteios da camiseta do Brasil.
Aproximadamente 5 mil pessoal particitaparam da apresentação.


 
                                      

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